10 Curiosidades

Resultado de imagem para atum
O atum é capaz de nadar 170Km/dia, mas continua sendo a espécie mais procurada, aumentando  o número de cardumes com menores quantidades de peixes.
Resultado de imagem para peixes transexuais
diversidade entre os peixes ?! Dez por cento das espécies de peixes trocam de sexo uma vez na vida. Os peixes “transexuais” são divididos em dois grupos: o protândrico e o protogínico. Os protândricos são os que tem na juventude glândulas capazes de produzir óvulos e espermatozoides. Os protogínicos  possuem ovários que, com o tempo, se transformam em testículo
Resultado de imagem para tubaroes
os tubarões são míopes, em compensação seus olfatos são ótimos, e permitem captar alterações na pressão da água, e um sistema chamado de linha lateral.
Resultado de imagem para tubarão tigre
os filhotes do tubarão tigre, brigam entre si na barriga da mãe, até restar apenas um.
Imagem relacionada
alguns peixes são tão venenosos como cobras, a exemplos do peixe homicida e também o baiacu, apresentado na imagem acima.
Resultado de imagem para troca de dentes de peixes
Os peixes trocam de dentes durante toda a vida.
Resultado de imagem para Poraquê
Poraquê é um peixe que emite descargas elétricas para sua defesa e ele habita o Rio Amazonas.
Tubarão-baleia macho, no Georgia Aquarium.
tubarão baleia, é a única espécie da família Rhincodontidae, vive em oceanos quentes e de clima tropical, além de ser a maior das espécies de tubarão, é o maior peixe não-extinto conhecido[2]. O maior espécime conhecido e confirmado tinha um comprimento de 12,65 m e um peso de cerca de 21,5 toneladas[3], embora haja registos, não confirmados de exemplares maiores, como um, encontrado em Taiwan, supostamente com cerca de 20 m de comprimento e com um peso de 34 toneladas
Resultado de imagem para Pandanka pygmanga
isso mesmo, esse é o menor peixe encontrado, também se houvesse outro, estaria praticamente impossível a olho nu, pois essa criatura tem apenas 1cm.
Resultado de imagem para pirarucu
pirarucu, é o maior peixe de água doce encontrado, podendo atingir a incrível marca de 3 metros, ultrapassando a estatura de um homem, como vemos o exemplo na imagem acima.
E hoje podemos encontrar nos viveiros da UFPB campus III Bananeiras-PB








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reprodução

Classificação

Boas Vindas